sábado, 6 de abril de 2013

Hello Friends!!

Eu sei que o meu tempo está cada vez mais reduzido, eu sei, eu sei... Entretanto o pouco tempo livre que tenho é para dormir, estar com o meu xuxu e ler. Então, vamos actualizar as leituras:

António e Cleópatra de Adrian Goldsworthy:





É um livro de investigação que é para se ir lendo... Sim, não o terminei, mas é muuuuuuuito interessante...


Entretanto li O Mercador de Livros Malditos, é interessante e tal, mas nada do outro mundo... Mexe connosco no sentido em que queremos chegar ao fim e perceber se eles vão conseguir decifrar o enigma e saber exactamente de que se trata, e depois no final temos uma surpresa muito gira. É engraçado...



Depois li Memória das Minhas Putas Tristes de Gabriel García Márquez. É um livro muito pequenino que se lê em poucas horas e muito giro. É mesmo muito giro. Recomendo, não só porque é um Nobel, mas porque nos dá a entender a perspectiva de vida de um homem de 90 anos que se apaixona por uma prostituta virgem de 14 anos. Epa tá engraçado! :) Gostei muito. :)



Entretanto li também A Morte não é o Fim de Agatha Christie. Adorei porque mostra as intrigas, os interesses e a maldade que existia enraizada nas famílias do Antigo Egipto, assim como acontece hoje em dia, infelizmente. Muito giro! :)



Agora comecei a ler A Profecia de Istambul. Mostra-nos o poder da Inquisição. As injustiças, os segredos, o poder, a maldade, o sofrimento, a destruição de vidas e de famílias inteiras em nome de Deus. Faz-nos sentir nojo e desprezo pela Igreja, e principalmente pelos homens que falavam e cometiam atrocidades em nome Dele. Era realmente doentio. Mas o livro ta bom, muito bom. É escrito por um Português. Recomendo.





Tenho a sensação que me estou a esquecer de algum, mas pronto.

Em relação à minha vida agitada, as coisas no trabalho não melhoraram muito. A sorte é que o patrão está do meu lado, mas não faz nada para acabar com as intrigas e fofocas. Odeio gente falsa e cínica. Odeio ter de conviver com isso, não tenho estômago, e tive quase quase a despedir-me... :/ Mas é só mais um mês, aliás, menos de um mês... :) E depois estou livre delas, se Deus quiser. :) Portanto vou ser forte e aguentar mais 2 semanas sensivelmente... :)

Um beijinho grande a todos **

1 comentário:

Green disse...

Que estes tempos menos bons passem depressa :)

Pesquisar neste blogue