terça-feira, 4 de dezembro de 2012

De ter 2 trabalhos...

(Sim, são trabalhos, e não empregos. Nunca gostei muito de dizer que "vou para o emprego", ou "arranjei novo emprego", digo sempre trabalho, porque é isso que quero, porque a sensação de ser paga só por ter emprego não me convence, temos de ser pagos para TRABALHAR, e ponto final)

Eu sei que nos tempos que correm ter trabalho já é muito bom, e ter 2 é luxo mesmo. Mas são ambos part-time (faço no total 56 horas semanais), portanto não é assim tão bom...

Mas o que eu queria dizer mesmo é que me custa publicar em Diário da República esta minha recente situação, porque eu sei como são as pessoas, sei o que vão dizer (pelas costas), que eu tenho 2 trabalhos e há tanta gente a precisar de um, que devia dar a oportunidade a outra pessoa, etc, etc... As pessoas pensam que vou ganhar uma fortuna e nem sabem o preço que ando a pagar... Trabalho 12 horas por dia, apenas com uma hora de intervalo para refeição (ou almoço ou jantar), a minha vida social morreu (literalmente, não vejo nem estou com ninguém), a minha vida digamos que amorosa também sofre com isso, e faço sacrifícios que muita gente jamais conseguiria fazer, abdico de coisas que a maioria jamais abdicaria... É horrível, mas é necessário e só quero manter-me ali por pelo menos mais 6 meses... Não preciso das más energias alheias... Só quero ter saúde, força e coragem para aguentar, e que as poucas pessoas que me "sobraram" não me abandonem, pois sem elas não faz qualquer sentido tanto esforço e tanto empenho, pois um dia mais tarde, vou receber os louros e poder compensar tudo o que agora não posso dar.

E é isto meus amores e minhas amoras, a minha vida é isto agora...


P. S. - Eu sei, que digo que me estou a cagar para o que dizem ou acham de mim, e estou mesmo. Mas acredito mesmo no poder das más energias e NÃO quero isso!!

4 comentários:

Pretonoamarelo disse...

Como eu te percebo estou numa situação idêntica...

R* disse...

Bem bom que é teres dois trabalhos e abdicares de várias coisas para ganhares sustento.
FORÇA :)
BOA ENERGIA**

Kate disse...

Muitas energias positivas para ti! E pensa que o esforço valerá a pena!

Green disse...

És uma mulher com tomates, é o que é, e eu gabo-te isso!
Força e continua! :)**

Pesquisar neste blogue