quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Do sucesso...

Tenho várias teorias em relação ao sucesso. Sim, sou um ser estranho. Sim, poucos são os que me entendem.

Também eu sonho com o sucesso, com a vontade de vencer. Mas de vencer numa área que eu goste, e que me sinta realizada e feliz, e que me dê a possibilidade e viver a vida em pleno. Não procuro o sucesso para ser famosa, ou para espetar isso no focinho dos outros, causar inveja... Estamos sempre a criticar tudo e todos por serem invejosos, mas depois não descansamos enquanto não os vemos roerem-se de inveja, e ficamos felizes com isso: "Ah put* tás com inveja né, cabra?". Acho isso tão baixo. Mas o ser humano é assim... Até eu, que estou aqui a escrever esta crítica, sou assim. Vejo as pessoas procurarem e correrem atrás do sucesso como loucos, escrevem nas redes sociais frases feitas ou "semi-inventadas" e toda a gente: "Ah sim, claro, só os fortes vencerão". WTF? O que é que isto quer dizer? Vencerão? Estamos em guerra? Porquê? Hoje li no facebook de alguém que está a "crescer" na vida e a ter sucesso "profissional" algo do género: "A maior vingança é o sucesso máximo", tipo, vingança de quê? De os outros terem dito que não conseguias? Acho que não se trata de vingança, e não se devia provar nada a ninguém, só a nós mesmos. Mas andamos obcecados com os "outros"... Ai os "outros"... O que eles vão pensar... Uuuuhhh...

Mandem foder os outros, e sejam felizes com aquilo que realmente VOS importa.

Será que alguém que se mate a trabalhar e se esfole a trabalhar para que os "outros" tenham essa tão desejada inveja, são mesmo pessoas de sucesso? Têm fama, dinheiro para uma casa luxuosa e um carro novo, mas têm vida, tempo e paciência para realmente aproveitar e viver isso? Serão pessoas sozinhas? Que querem continuar sozinhas porque "não têm vida" para arranjar mulher/marido e filhos que depois lhes derretam a fortuna? Terão sucesso na vida, só em termos profissionais, e será isso considerado na mesma "pessoa de sucesso"? Porque depois na vida pessoal são uma desgraça... Uns sozinhos, e uns frustrados. E ter mil namoradas(os) e "casos" não me parece que seja bem a mesma coisa... Entendem o que estou a dizer?

Eu sei que sou um bicho à parte e que no geral quero que aquilo que os outros pensam de mim se foda. Tou-me bem a cagar para eles... Vão todos tomar no cu! E a maioria nem vai concordar com metade do que estou para aqui a dizer, mas quero lá saber...

O sucesso é o quê afinal?

1 comentário:

Green disse...

Eu concordo plenamente e subscrevo. Nunca liguei e cada vez menos ligo ao que os outros dizem de mim. Deixai-os falar!

Pesquisar neste blogue