quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Um pouco de preconceito...

No meu facebook pessoal sigo alguns grupos ligados à Egiptologia e ao Egipto no geral, vou fazendo Gostos e Comentários, recebo algum feedback de gente que nunca vi mas que têm os mesmos interesses que eu, e a coisa é gira. Gera-se um grupo interessante de pessoas de todo o Mundo com quem vou trocando ideias. Entretanto, recebi um pedido de amizade de um tal Mohamed, que é egípcio, e, que provavelmente, me vê com frequência nesses sítios. Eu não aceito pedidos de quem não conheço mas fui ver o perfil dele, a ver se o "conhecia" de algum lado mas, apesar do nome e foto não me serem estranhos, realmente não faço ideia de onde o "conheço" e tem tudo escrito em árabe, língua que eu (ainda) não domino e como tal não percebo patavina do que lá está escrito. Como é óbvio não aceitei o pedido, e confesso que senti uma pontinha de preconceito atrasado, estúpido e irracional por ele ser muçulmano (infelizmente associo logo ao 11 de Setembro, terroristas, fanáticos, loucos, blá blá blá...). É ridículo porque muitas das pessoas com quem vou trocando mensagens também o são e ontem algumas até fizeram a sua homenagem ao dia, o que me sensibilizou bastante, mas... Enfim... Todos nós temos um preconceituoso a morar cá dentro. É triste. Mas é verdade! :(

Estou a sentir-me tão mal e tão estúpida agora...

5 comentários:

do Paço disse...

Lol... És humana. Isso é normal!

Anyway.. E planos para uma viagem.. já deve haver, não?

R* disse...

É totalmente verdade! Todos temos um pouco de preconceito, a diferença é que uns sabem admitir e controlar outros... Coitados!

catherine disse...

Sim Tiago. :) Há planos, não há dinheiro... Se arranjar 2500€, vou passar as férias da Páscoa mais incriveis de sempre na Terra dos Faraós, mas como ganhar o Euromilhões está dificil, não me parece... :p

catherine disse...

R*, é verdade. Sou 400% contra o preconceito, mas se for a ver, tenho preconceito dos preconceituosos, por exemplo... Há sempre qualquer coisa... :/

Green disse...

Se te sentes assim, vai e adiciona-o tu.

Pesquisar neste blogue