sábado, 7 de julho de 2012

Saramago

Tentei ler um livro dele (já nem me lembro qual, nem quem o tinha emprestado) e não consegui concluir a página. Já foi há bastante tempo e foi horrível... lol
Mas tenho curiosidade, pois ele é um NOBEL!!!! E além disso "anda na boca de todo o mundo", não resisti e comprei um exemplar de Caim. Como gastei dinheiro com ele, sou obrigada a ler, pois detesto deitar €uros para o lixo e se eu compro um livro é para o ler. Portanto a bem ou mal, este vai ter de marchar! :)


Eu sou uma pessoa com muitas curiosidades, hei-de ler a Bíblia e o Alcorão. Também tenho andado curiosa em relação ao Budismo e já me informei de uns livros interessantes sobre o assunto com uma pessoa também curiosa como eu (Não, não sou de nenhuma seita nem me vou converter em sei lá o quê. Acho que saber mais sobre religião, filosofia, etc é de tal forma Cultura e História, como por exemplo saber que a civilização egípcia teve sensivelmente 30 dinastias e durou 3000 anos, ou que sei lá, por exemplo o John Lennon foi assassinado em 1980).


Por falar em Egipcios, ando há mais de um ano para comprar o Livro dos Morto. Já me informei de autores de confiança, só há em Inglês e Francês. Disseram-me que no fim do ano vai sair uma versão em Português muito boa e tenho aguardado (mas acho que se não sair entretanto compro a versão inglesa).


Vamos ver como corre esta leitura. Depois conto. :)

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue