sexta-feira, 9 de março de 2012

Livrinhos - opinião...

Sobre "O Sétimo Selo":
Gostei de cada pedacinho de texto que li. Mistério, e com um final surpreendente. Só achei que da mesma forma que Julio Verne exagera nos pormenores técnicos, detalhando cada coisinha, que pode até ser muito importante para testar a veracidade do que é escrito, mas que em termos literários é uma ganda seca, José Rodrigues dos Santos também pormenorizou demais certas coisinhas, mas nada que nos chateie. Gostei, já tenho uma wish-list do escritor... ;)



As Quatro Últimas Coisas:
O segundo volume de uma trilogia. Confesso que gostei mais do primeiro, achei este muito sangrento, mas apesar das batalhas e da sua descrição, tem uma história muito interessante, o conflito interno, o desprezo pela vida Humana, o fanatismo... Enfim, deixa-nos com "água na boca" para o terceiro e último livro.




A Mulher que Amou o Faraó:
Nem sei o que vos dizer sobre este livro, amei cada palavra, bebi cada letra, envolvi-me em cada frase, apaixonei-me em cada parágrafo...
Como uma historiadora consegue escrever um romance, baseado numa cultura que não existe há 2000 anos e fazer-nos querer ler mais e mais e mais... Fiquei fã, amei, História liiiinda e apaixonante, em torno do famoso casal solar: Akhenaton e Nefertiti.
Mesmo a quem não liga patavina a esta história do Egipto, é um romance minha gente, e eu que não gosto de romances, fiquei fascinada...
E julgo que é o primeiro de uma trilogia, ou seja, vem aí o seguuuundo!!! Queroooo!!! Lol





O Principe da Neblina:
Ao bom estilo de Zafón. Mistério. Drama. Uma pitadinha de romance. Suspense. Emoções fortes. Mais um livro absolutamente incrivel! Da mesma forma que li o anterior num piscar de olhos, este levou apenas alguns dias, era pequenino também... :(
Mas enfim, é oficial. Sou doida pelos livros deste autor. Doida! Tudo a ver comigo! Amo! Amo! Amo! Amo!



Comecei ontem "O 11º Mandamento" de Daniel Sá Nogueira. Um calhamaço com 600 páginas. Nas primeiras 20 não aconteceu nada de especial, e ontem também estava a ler já muito ensonada. Esperemos para ver como se desenrola a história, ele parece ter muito bom aspecto... :)



E tenho ali mais uma palete deles em lista de espera, e muitos mais à espera de serem comprados... ;)

4 comentários:

Green disse...

Isso é que te tens fartado de ler. Muito bem :)

Soraia disse...

Tantos livros! :)

Soraia disse...

Nunca fui fã de morangos naturais (sem açucar ou isso) porque não são doces. Agora não sei se é por não serem como tu gostas, morangos a sério ou é mesmo deles.
Aquela taça só tinha dois morangos, eram grandinhos :p

Lady Me disse...

Destes só li o "Sétimo Selo" e também gostei muito, apesar do detalhe que às vezes é em exagero!

Pesquisar neste blogue