quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O porquê de eu gostar da chuva...

- Quando está muito tempo sem chover, as temperaturas vêm por aí a baixo, e eu ODEIO frio. Quando chove parece que o frio pára. :)

- Gosto da cor cinza, e gosto de azul. Um céu azul acinzentado é bonito... Claro que um céu azul limpo, com um sol radiante é muito bonito, mas uma vez por outra sabe bem variar... ;)

- O cheiro que fica quando a chuva começa e quando a chuva passa...

- E o Arco-Íris?... Mágico.

- O barulhinho da chuva a cair, às vezes parece que lava tudo, até a alma.

- Outras faz-nos ficar melancólicos e agarrar num livro (ou um filme) e numa manta...
Chuva + cobertor + livro (ou filme) = Momento bom!

- E a chuva de Verão? Aquela que nos cai em cima e nem nos importamnos porque está calor e a água sabe bem... :)

- E se noutras Estações não estiver um frio gélido também é bem agradável...

- A chuva lembra abraços aconchegantes e cenas românticas...

- Um banho de chuva, como já apanhei (na adolescência), daqueles a sério, sem o stress de ficar encharcada, sentindo apenas as gotas de água a tocar no corpo, apesar de trazerem algum frio, são agradáveis, lavam-nos a alma. Podemos estar felizes e sorrir de braços abertos, ou infelizes e deixar que a chuva nos leve a tristeza, podemos apenas precisar de um calmante...



E pronto, odeio o Inverno por causa do frio. Só. Porque gosto de chuva q.b.. Gosto de não estar um calor sufocante. Gosto das roupas de Inverno (muito mais do que as de Verão, apesar de dar mais trabalho a vestir lol): Botas, Meias, Vestidinhos de malha, Saias, Camisolas, Casacos, Cachecóis e Golas... :)

E isto lembrou-me, quando chover e estiver calor, vou tomar um banho destes. Porque preciso. Porque não o faço há anos e tenho saudade. :)

3 comentários:

Lady Me disse...

Epá, eu só gosto de chuva se puder ficar na caminha :) de resto, fora com ela! Ok, as primeiras chuvas de Outono ou até no Verão, gosto, por causa do cheiro a terra molhada, mas mais nada!

Green disse...

Continuo a não gostar nem um bocadinho de chuva, além de saber o quão é necessária.

Martinha disse...

Eu só gosto da chuva quando estou em casa a ouvi-la cair. Então quando bate forte e eu estou na cama... Que conforto! :P

Pesquisar neste blogue