sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Patriotismo?

Não acredito nisso a 100%.
Na antiguidade todos os nossos antepassados eram nómadas, só depois de perceberem que ao sedentarizarem-se poderiam cultivar alimento, é que realmente se começou a ter noção de "minha terra", até então todos andavam por todo o lado... E por isso, não gosto quando se diz: "vai pa tua terra...". Acho isso tão atrasado... Obvio que o país onde nascemos e crescemos nos deve orgulhar mas... Há tantos outros igualmente belos e maravilhosos, não devos exagerar, afinal todos somos descendentes de nómadas, que andavam por todo o lado sem reclamarem "a sua terra".
Às vezes tenho umas teorias assim meio estranhas, eu sei... :p

5 comentários:

Green disse...

Podem ser estranhas, mas não deixas de ter razão. Entendo o teu ponto de vista e concordo.

Palavra Já Perdida disse...

Também concordo.. e há pessoas que a "nossa terra" é onde estão no exacto momento.

Soraia disse...

Há pessoas que quando emigram para um país passam a considera-lo a sua terra e o seu país. E nada é de ninguém.

Soraia disse...

É normal, ela é tão fofinha *.*

Patrícia Serra disse...

Primeiramente devo dizer que o teu blog está girissimooo ;)

segundo concordo com a tua estranha teoria xD

O que eu não daria para conhecer o mundo, o nosso país não é nosso apenas porque nascemos aqui, vivemos aqui.

Podemos em qualquer altura mudar de direção e estar num país melhor e com diferente beleza.

Qlqer dia viro uma nomada eheh

beijocaaaa**

Pesquisar neste blogue