quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Lugar fantástico

Em pleno Ribatejo, há lugares maravilhosos, em especial na minha zona que já apanha muita parte das Serras D'Aire e Candeeiros. É verdade, sou uma sortuda. :)
Bem perto da minha casa, a uns 10/15 kms, há uma praia fluvial. É conhecida por todos por ser a Nascente de um rio. Mas a nascente propriamente dita é numa gruta, que nem todos conhecem ou podem ir, e cujo acesso não é nada fácil. Há um percurso, temos de andar um pouco, subir, depois descer por pedras bem a pique e escorregadias... Apesar de conhecer bem o lugar, nunca tinha ido às grutas. Então fui no domingo passado.
Foi curto o passeio, já era meio tarde, estava a ficar escuro e ali não convém deixar o sol desaparecer, aquilo fica num buraco dificil de sair. Mas é tão fantástico, tão a minha cara... Ai a vontade que tinha de entrar nas grutas era taaaanta, mas não se pode por questões de segurança e ambientais.
Deixo-vos as fotos:











Ai adoro estes sitios... xD


Sim, tive de subir :p



A tentação de entrar...

Parte da Subida de volta. :/

Para repetir com mais tempo... Sem dúvida.:)

5 comentários:

Soraia disse...

Que sitio giro! :D
Não me importava nada de o visitar.

Não querida, o teu blog nunca me deu alerta de vírus.

Palavra Já Perdida disse...

Eh pá entrar deve ser bem giro :)
Girissimo !! **

Green disse...

Tens de ir um dia logo cedo para teres tempo de ver tudo ao pormenor.
Isso parece um sítio mesmo bonito.

Martinha disse...

Que lugar lindo! :) Gostei das fotos! :D

Rita disse...

As praias fluviais são sempre uma maravilha. Havia uma a cerca de 15 km de minha casa, mas depois fecharam-na porque havia problemas com a água. Foi pena, era um sítio lindo lindo lindo, onde havia mesinhas para piqueniques, muito espaço, tudo muito natural... Que pena que tenha fechado!

Pesquisar neste blogue