quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Comidinha saudável...

Sabem o que foi a janta hoje? Esparguete à Bolonhesa de Soja. Fui ao quintal do vizinho buscar tomates, fiz a polpa caseira, e depois em vez de carne coloquei soja granulada. Ficou bom. :) Já tinha experimentado a soja em almondegas, mas como são fritas não é algo que aprecie muito, não sou muito dada aos fritos... Mas o jantar de hoje ficou muito bom. Sou 100% a favor da redução de carne, infelizmente não consigo deixar completamente, só como praticamente frango e porco, e tenho tanta pena dos porquinhos... Moro perto de um matadouro e todos os dias vejo camiões cheios de animais a caminho da matança, seja porcos, borreguinhos, ovelhas, etc... E já lá fui dentro pois pertence a um grande grupo aqui da região que é cliente do meu pai e ouvir os guinchos dos animais mata-me, sinto-me tão mal... É como se estivessemos em dívida para com a Natureza por todas estas matanças. Há camionistas que deixam os camiões ao sol à hora de almoço com os animais a definharem de calor... É triste... Muito. Sabem que houve um caçador que uma vez fez o mesmo só que no carro tinha os cães, e sabem o que aconteceu? Os pobrezinhos morreram. Imaginam o que é estar dentro de um cubículo de metal ao sol do meio dia no Verão durante horas? 3 ou 4 bichinhos lá dentro sem água sequer? É por isso que ODEIO caçadores. Esse homem há-de arder no Inferno. :/
Enfim, já me afastei do início do post, era só pa dizer que substituir carne picada por soja é uma optima e saudável escolha. Experimentem malta, quase que nem se apercebem que não é carne.

5 comentários:

Palavra Já Perdida disse...

Nunca experimentei, mas quem sabe um dia destes!
Quanto aos caçadores, tb ñ gosto de como transportam os cães, ñ gosto nada !!

Nokas disse...

Eu adoro soja à bolonhesa, costumo fazer imensas vezes :)

Shell disse...

Eu já experimentei sim mas aqui em casa com a famelga toda torna-se sempre mais difícil de agradar a todos e também não dá para estar a fazer 2 pratos :x mas é uma boa dica :) * beijinho

Green disse...

Não querendo ser desmancha prazeres, já provei soja e aquilo sabe mal, há quem diga que não sabe a nada, mas a mim sabe-me mal. É certo que é triste matar os animais, mas a verdade é que se formos a pensar muito nisso não comemos quase nada. Eu como carne, com excepção à carne de vaca que não consigo comer, e nunca me deu para deixar de o fazer porque para isso matam animais. Talvez seja por ter sido educada a comer carne e peixe e isso ser normal, não sei.

Martinha disse...

Eu adoro a soja. Já experimentei em vários pratos, de várias maneiras e fica mesmo bom. E é uma opção à carne animal. :)
Fico tão contente por saber que já consegues comentar o meu blogue! :D

Pesquisar neste blogue