domingo, 12 de junho de 2011

Trabalho, Carreira, Profissão, Cursos, etc etc etc...

Esta é a área da minha vida que mais me preocupa e que mais me atormenta. Tenho cada vez mais a certeza que tomei a opção errada quando decidi ir para o curso que tirei, aliás, não foi a única opção errada, tomei muitas mais... Mas estão tomadas e não há nada a fazer, ninguém me poderá tirar a licenciatura que tenho desde 2008. Mas nunca exerci, e passados 3 anos estou a esquecer-me de muita coisa, estou a deixar que o cérebro apague, e estou cansada. Tão cansada de procurar em tudo o que é sitio trabalho nesta área. Estou tão cansada e farta que cheguei à conclusão que não vale mais a pena, que já me estou a esquecer de muita coisa importante e que está na hora de lutar por apenas uma coisa: trabalho, seja a fazer o que for... Não é algo que eu sonhe, trabalhar apenas para ter dinheiro no fim do mês, queria também gostar do trabalho, ter vontade de ir trabalhar... Felizmente arranjei trabalho rápido, apenas 1 mês e 10 dias após estar desempregada, a nível de profissão e de "estatuto" é claramente inferior ao antigo, mas em termos monetários é superior. No antigo trabalho com a mentalidade dos patrões jamais iria ganhar mais, eles pagam o mesmo a toda a gente independentemente do cargo, da experiência, das habilitações e das responsabilidades. E eles não aumentam ninguém, aliás, ainda me devem o tempo que trabalhei em Maio. Xulos, cabrões. Perdoem-me a linguagem, mas é gente mesmo muito "pequenina"...
O que eu queria mesmo era ser arqueóloga. :) Só não percebo porque não fui logo aos 18 anos para Arqueologia... Talvez por ser muito imatura e influenciável, sei lá...
Antropologia, Egiptologia... Vibro com estas coisas. :) Um dia, quem sabe... :)

10 comentários:

Soraia B. disse...

Daqui a pouco venho dar-te o link :b

Querida podes sempre tirar o curso de arqueóloga. O irmão do meu namorado vai para a faculdade em 2012, ou seja com 30 anos. Por isso nunca é tarde para fazeres o que realmente amas ;D

Rita disse...

Ai Catherine... Sabes a ironia do destino? Eu vivo o mesmo dilema que tu. Porque não fui logo aos 18 anos para o curso que realmente queria? Porque tirei a primeira licenciatura? Sabes qual foi? Arqueologia... Dava-ta de bom grado!!!...

Martinha disse...

Mas estás sempre a tempo de perseguires esse teu sonho! Hoje em dia há várias formas possíveis para estudares na universidade, podes sempre voltar a concorrer! Se esse sonho é o que alimenta a tua vida, e te faz feliz, não o deixes morrer! :)

Sea disse...

Pois... toca a todos a dificuldade de decidir qnd ainda não sabemos metade das coisas que existem no mundo para escolher :$

Mas nnca é tarde para ires atras do teu sonho....

oupas.... antes que fiques cansada e desmotivada.... lança-te na aventura xD

Soraia B. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Bernardo disse...

Boa sorte

Green disse...

Eu também queria ser Arquitecto, e estou a tirar cinema, nem sequer há trabalho, e acho que vai ser ainda pior que tu, mas eu penso diferente, tomei uma decisão errada quando fui para este curso, e o que está feito está feito, mas só não tiro arquitectura também, se não tiver tempo, porque tenciono fazê-lo. Os sonhos não morrem, nós é que por vezes nos esquecemos deles.
Beijinho*

Soraia B. disse...

Olá ahah

Shell disse...

Eu também acho que se queres muito e se achas que vais gostar deves tirar :) formação a mais nunca fez mal a ninguém, muito embora não te possas iludir que irás arranjar trabalho nessa área ou pensar assim a longo prazo e assumir como coisa certa! Vá, ânimo que um dia as coisas mudam :) * beijinho

Soraia disse...

Obrigada princesa :D
Eu só pus aquilo depois, porque mudei de blog mas pessoas a quem não dei o link encontraram logo o blog :/

Pesquisar neste blogue