segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sonho de uma vida...

Desde pequenina que o meu sonho é ser arqueóloga. Mesmo não sabendo o que isso queria dizer e mesmo ainda quando nem conhecia a palavra, sempre que via um filme ou um documentário que metesse arqueólogos eu ficava completamente fascinada. Só por volta dos 12 anos é que lhe consegui dar o seu devido nome. Mas a vida dá voltas e voltas e o meu caminho desviou-se a passos largos dessa área. E hoje, 3 anos após estar licenciada em Mkt e Pub, sinto que fiz a escolha errada. Não sei se será tarde demais para recomeçar mas... Queria tanto. Fico empolgada com a possibilidade de vir a trabalhar nessa área, ou até em antropologia que não tem muito a ver mas que também me fascina imenso. Conhecer mais sobre egiptologia é também um sonho antigo, desde os meus 12 aninhos... Lembro-me do meu professor de Matemática na faculdade, o homem vibrava com aquilo, era completamente louco por números e nós até gozávamos com ele por isso, mas julgo que se viesse a trabalhar nessa área ia ser igual, uma croma de vibra por descobertas arqueológicas, que vibra por conhecer mais sobre a antiguidade... Seria uma croma, mas seria altamente feliz. :) Por enquanto vou absorvendo matérias e pesquisando temas, já é muito bom :)

E estou a pensar seriamente em adquirir este livro, tem tão bom aspeectooooooo!!!

12 comentários:

Gonçalo disse...

nunca é tarde madrinha!! NUNCAAA!!

Soraia B. disse...

Nunca é tarde! ;)

Martinha disse...

Nunca é tarde demais para tentares alcançar os teus sonhos! Vale sempre a pena o esforço na luta em alcançá-los! :)

Soraia B. disse...

Obrigada :D
Não é nada! E antes assim do que namoros de 6 meses. Nem aquece o lugar xD

Soraia B. disse...

É mesmo! E quando comparo a idade que tinha quando começamos a namorar com a que tenho agora ainda parece mais ahah

Susaninha disse...

FORÇA....COM SUUUrrisnhos para ti Cath..sempre top:)

Gonçalo disse...

deve ser madrinha.. so pode!! a merda toda é que eu respondo aos anuncios... e não chamam.. e ainda parece que para gozar, os anuncios continuam a sair...

*L.E.S* disse...

Eu sou doida por documentários arqueológicos mas nunca tive esse sonho! Acho que deves investir nisso nem que seja como hobbie, e é muito educativo tambem :D
Beijos linda*

DanielaFilipa disse...

obrigada querida! :)

Green disse...

Por acaso também passei essa fase na minha vida, em que queria ser arqueóloga e tudo isso me fascinava, e tal como tu não fui para arqueologia e também não fui para o curso que queria mesmo. Assim sendo, também penso seriamente em ir estudar à noite, um dia mais tarde, para tirar aquilo que sempre quis.
Isto é preciso é força de vontade, e dinheiro claro.

Soraia B. disse...

Eu até gostei (:
É só para pessoas que nasceram a partir de 1991 se não me engano.

Psique disse...

A arequeologia e antropologia são duas áreas que sempre me interessaram muito e também quis ser arqueóloga ;)
**

Pesquisar neste blogue