segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pessoas

Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais. Esta frase sempre fez sentido para mim, e cada vez faz mais. Estou tão farta de "gente". Estou farta dos dramas da sociedade, como não sei o que vestir, não sei o que calçar, quero isto a todo o custo, quero aquilo a todo o custo. Estou farta de gente a apontar o dedo a outros. Estou farta que toda a gente pense que sabe tudo sobre tudo. Estou farta da falta de humildade. Estou farta de gente mesquinha. Estou farta de tanta coisa. Estamos envenenados, e vamos envenenando as próximas gerações. Não falo apenas dos outros, pois eu também sou assim, gente envenenada, também eu me preocupo com bens materiais, deixei-me contaminar pela sociedade actual. Mas estou tão farta. Já tenho dito e repito, precisava de ir um mês no mínimo para um sitio sem gente. Ia para o meio do mato, perto dos bichos. Ainda hoje ouvi duas pessoas a comentar o jogo de ontem. A dizer que foi tudo comprado, e que só lhes apetecia andar à porrada aos dragões, que lhes metem nojo. A sério? Mas... Mas... A sério mesmo? Por causa de um jogo? Estão a ver porque é que na minha adolescência comecei a odiar futebol? Estão a ver? As pessoas não têm noção. Pelo menos os animais brigam por questões de força maior, e são animais IRRACIONAIS. Nós que supostamente somos racionais, temos atitudes destas. Quando somos cruéis e maus, somos porque gostamos de o ser, e não porque é nosso instinto de animais ferozes e selvagens. As pessoas cansam-me, e eu sinto que estou a cansá-las também com os meus problemas igualmente "insignificantes". Precisava de desintoxicar disto tudo. :/

9 comentários:

Manuela disse...

Chatherine, o teu post de hoje, assenta que nem uma luva, ao meu sentir de hoje! Obrigada...

Só Avulso disse...

Também tenho dias assim em que fico farta de tudo e, por vezes, também só me apetece isolar-me. Ir para o Tibete para um templo de meditação ou assim e por lá aprender a ser melhor, melhor como pessoa e sentir-me plena interiormente. Só num local destes poderia desintoxicar porque enquanto estiver "metida" nesta sociedade serei (seremos) sempre contaminados e contaminaremos alguém.

beijinhos

catherine disse...

Ai só avulso. Disseste tudo agora. Isso é que era! Quando fores, leva-me contigo, por favor. :)

Beijinho **

Gonçalo disse...

Pessoal no mundo a morrer à fome e este pessoal a porrada pelo futebol

miséria......

Martinha disse...

Tens razão... A sociedade de hoje em dia está a ficar tão mesquinha e interesseira, de uma forma que irrita. :x

Coelha disse...

Tens toda a razão, revi-me no que escreveste :S
Beijinho grande*

Green disse...

entendo-te perfeitamente, ao menos os animais não nos respondem torto, nem discutem connosco.

Di disse...

Estou a passar exactamente pelo menos. Por isso deixei de escrever tanto no blog...
Passei por isso tudo com pessoas muito próximas de mim. É um abre olhos x)
E sem dúvida, os animais são muito menos complicados que as pessoas, muito menos.

Beijo*

' Claudjinha disse...

concordo 100% contigo... gosto mais de animais do que de certas pessoas.

Pesquisar neste blogue