terça-feira, 26 de abril de 2011

Futuro a dois...

Hoje o meu namorado fez-me uma proposta. Que eu nem sequer tava a espera (vinda dele fiquei mesmo surpresa). Quando tivesse um trabalho melhor (ta a estagiar) se eu queria ir morar com ele. Fiquei... :O

Sinceramente? Não quero. Não é que não queira, mas não estou preparada. Quero primeiro morar SOZINHA! Ter o meu espaço. Aprender a ser independente dos papás (ai como anseio por isso...). Pensando bem nunca me imaginei a morar com alguém mesmo a sério. Imaginava-me sempre sozinha e depois ele vinha a minha casa e eu à dele mas... Cada um com a sua. Tão a ver?
Se de repente tivesse de ir morar com ele julgo que me sentiria super infeliz e miserável e sufocada e sei lá mais o quê. Tem de ser um passo bem pensado... Ajudava a dividir as despesas mas... Iria sentir-me presa definitivamente, o que seria um desastre. E para que a relação se mantenha saudável há que sentir liberdade e confiança...
Assusta-me a ideia de morar como casal. Por enquanto assusta. Não sei se este comportamento é normal. Não tava a espera da proposta dele, nem tão pouco da minha reação e deste sentimento de... Sufoco.

13 comentários:

Miss Crises disse...

Pensa bem e faz o que achares que é melhor para ti. Se ele gosta mesmo de ti vai compreender decerteza.

Gonçalo disse...

Ya madrinha, ando com dores, picadas no peito, cansado, mole, tonto...
Tenho de ler aquele site, e ver se espaireco!
concordo contigo, tambem quero morar so primeiro!! e ter o espaçinhooo!

Gonçalo disse...

ahah a pessoa de cima comentou quase ao mesmo tempo k eu lol

Cláudio disse...

eu também tenho essa ideia, mas para mim também tinha que ser bem pensado primeiro...

catherine disse...

Lol afilhado, só tu. Arrebita home! Quando a madrinha tiver a casinha dela convida-te pa ires lá beber um chocolatinho quente (ou uma mini caso seja Verão :p Ah ah ah... Tá? Beijinho e anima-te :)

Martinha disse...

Eu compreendo-te, e acho que penso como tu. É sempre necessário fazermos a experiência de viver a nossa independência total, viver à nossa custa.
Não é anormal assustar-te essa ideia de viver como casal. A mim neste momento também me assusta. É sinal de que ainda não é o momento certo para fazê-lo.

Palavra Já Perdida disse...

La está, se te deixa assim, só tens de falar com ele. APosto que ele vai compreender :)

OMOPrjct disse...

Grande passo...

Pupa disse...

Não te podem obrigar a nada. Nem podes exigir nada a ti mesmo. Se não te sentes preparada, espera até que sintas. será que algum dia, vais sentir que estás mesmo preparada?! também me questiono com isso..

Cacarol disse...

não tenhas medo~~~~~~~~~~

Green disse...

Eu acho que é natural, mas também acho que é algo com o qual não te deves preocupar em demasia, para já.
Quando ele tiver esse tal trabalho melhor, pode ser que até queiras. A vida dá imensas voltas, e se ele te propôs isso, é porque és importante e porque pretende dividir a vida contigo.
Beijinho.

catherine disse...

É isso mesmo querida green. Foi o que eu lhe disse. É melhor esperarmos até essa altura, nao vale a pena "sofrer" por antecipação. :) E logo se vê. Até posso mudar de ideias, ou ele... loool :p

Ana disse...

Olha que quando nos habituamos a morar sozinhas (e gostamos) já não queremos outra coisa. Começamos a tornarmo-nos demasiado donas do nosso espaço e depois torna-se muito complicado querer dividi-lo com alguém. Falo por mim, que moro sozinha há quase 10 anos e namorados, em minha casa, só de passagem e sem deixarem a "escova de dentes".

:-)

Pesquisar neste blogue