segunda-feira, 11 de abril de 2011

dietas e afins

Nunca consegui fazer dieta, fosse para o que fosse. Sou muito gulosa e preguiçosa para isso. A gula e a preguiça: os maiores inimigos de uma mulher que quer emagrecer. :p
Mas pronto... Já há algum tempo adoptei uma alimentação mais saudável. Como imensos legumes, imensas verduras, e mais peixe. Fujo dos fritos como o diabo da Cruz. Não sou obcecada por perder peso, mas claro que se perdesse 5 quilinhos entrava no ceu, ou se perdesse 7 ui... Loucura total. Mas não vivo obcecada com isso.

No ano passado quando a médica me disse que tinha tendência para o colesterol assustei-me e tive de começar a fazer alguma coisa. A nível de exercicio sou uma "calona", mas subo e desço estas escadas 1 milhão de vezes por dia, devia chegar (mas não chega, o meu rabo e as minhas coxas estão gigantes, tipo hipopotamo). Mas na alimentação sei que cometo muitos erros:
De manhã uma torrada e uma meia de leite (de Verão opto por cereais com leite acabadinho de sair do frio), às vezes como um iogurte líquido a meio da manhã, mas geralmente não. O almoço depende, mas como sempre coisinhas saudáveis. Depois quando chego a casa é que começa o desatino. Dá-me uma fome. Faço torradas, como iogurtes, fruta às paletes, se houver bolachas marcham também... Enfim... Estou a fazer o oposto do que deveria fazer (comer mais de manhã e ao almoço e menos à noite). Mas já a afilhada do meu pai diz que em minha casa o apetite desperta e só lhe dá para comer todo o dia, deve ser dos ares do campo, sei lá... (mais uma razão para sair de casa com urgência)

Hoje o meu almoço foi sopa de legumes, água e salada de fruta, como tanta vez é. Só que a sopa tinha... ERVILHAS! E... Beringelas... Só consegui comer metade. E agora estou esfomeada e de repente lembrei-me de bolas de berlim... Uma coisa que não como há... Século e meio, vá... Oh God... Felizmente não vou às compras quando sair, se não desgraçava-me...

7 comentários:

Green disse...

eu comecei a fazer duas coisas:
1- deixei de beber sumo ou qualquer tipo de refrigerantes, sempre água seja às refeições ou não;
2- deixei de pôr açúcar no chá, e bebo todos os dias à noite, um chávena de chá verde.
E claro, exercício, mais que não seja, uma corridinha pela manhã.

Soraia B. disse...

A minha mãe é quando está a fazer o jantar. Anda pela cozinha a comer, chega a hora do jantar e as vezes nem fome tem :p

Sonhadora disse...

;) Eu ando em dieta... Custa mas também é bom subir à balança e ver os resultados... Portanto é só ter um bocadinho de força de vontade ;)

P.S. Não fales em bolas de berlim, tá? ***

Coelha disse...

Tambem ja ando a por-me fina quanto às calorias, quanto mais nao seja pela minha saude!
Beijinhoos*

Soraia B. disse...

Espero que tenha sido por o vídeo ser tão querido :D

Soraia B. disse...

Eu também ahah

DoceSussurro disse...

Tbem preciso perder uns 3 ou 4 quilitos :/
It's so F*cking haaaaaaard !! Baaaah

Força :)

Beijinho*

Pesquisar neste blogue