sexta-feira, 1 de abril de 2011

carro...

Tive a fazer contas à poupança. Até inicio de Dezembro hei-de ter uns 3.500€ se correr tudo bem. Queria meeeeeesmo ter agora um popó a gasóil mas não tenho dinheiro e não me vou por em créditos como é obvio. Por isso espero até Dezembro, com 3.500 já compro qualquer coisita menos má, acho eu. O meu namorado vai ajudar-me a escolher, ele é tipo o homem dos 7 oficios, ele é carros, informática e tecnologias, é bricolage praqui, electricista pracolá... Espectáculo. :) Percebe de tudo um pouco, e não é como certos homens que quando não sabem inventam. Ele quando não sabe e se for algo de responsabilidade leva o assunto a um profissional competente. Mas já estou a fugir ao assunto. Para comprar o carro até ao fim do ano estou a abdicar de muita coisa e a ter cuidado com todo o tipo de despesas. Por exemplo, ando a gastar 20€ em telemóvel por mês por causa do extravaganza, mas quando é que eu gasto 20€ em chamadas? Hoje cancelei, voltei ao tarifário antigo. Gastava em média 12.50€. Poupo 7.50€. É pouco? Para mim não. Porque 5€ aqui, mais 10€ acolá, chega-se ao fim do mês com gastos totalmente dispensáveis. É verdade. Tenho um caderninho onde anoto as despesas todas, lembram-se? Já fiz as contas. Pode parecer que não, mas no fim do mês, nestas pintelhices, dá uma quantia valente.
Enfim... Prefiro mil vezes carros a gasolina, mas, como diz o meu namorado, neste momento não dá. Este mês gastei 172€ em gasosa. :s Não pode ser. :s

7 comentários:

Cláudio disse...

eu tenho que começar a fazer como tu ja ando a juntar algum mas é sempre pouco o que sobra para juntar tenho que fazer uma lista como a tua e ver no que posso começar a poupar...

Cláudio disse...

eu por mes tenho poupado 100€ mais coisa menos coisa,este mes ate devo fazer uma conta para ter assim o dinheiro de parte e não cai na tentação de pegar nele mas mesmo assim acho que conseguia poupar ainda mais...

Palavra Já Perdida disse...

Realmente, é muito dinheiro.
E se consegues esse €, força nisso !!!! Quando queremos alguma coisa, temos sempre de fazer esforços.
Eu ainda faço, desde que comprei o meu pops !! Mas tem de ser ;)
Baccio *

Shell disse...

Acho que fazes muito bem :) eu este mês também vou adoptar a técnica do "caderninho" porque acho mesmo que pode funcionar também comigo * beijinho

Martinha disse...

A gasolina está cada vez mais cara, e podendo poupar... é mesmo o melhor. Acho que estás a conseguir gerir bem o teu dinheiro e poupar para o carrito. Continua! :)

Martinha disse...

A gasolina está cada vez mais cara, e podendo poupar... é mesmo o melhor. Acho que estás a conseguir gerir bem o teu dinheiro e poupar para o carrito. Continua! :)

Green disse...

pois... assim é mesmo muito, por isso acho que tens razão em comprar um carro novo e desejo-te a maior das sortes.

Pesquisar neste blogue