terça-feira, 22 de março de 2011

a propósito de trabalho...

Hoje armada em chica-esperta para ganhar uns pontinhos aproveitei um momento calmo para dar uma ideia ao boss. Elaborei um "plano" mental e fui falando. O raio do homem gostou tanto da ideia que me disse logo para me preparar que a qualquer momento ia colocá-la em acção. Eu dei a ideia e acabei por me lixar porque vou deixar todo o trabalho pendente para ir fazer aquilo.
Depois perguntou-me o que eu achava de ir à Argélia (1º pensamento: Pânico!), e eu disse que não sabia falar francês, ele respondeu-me que não fazia mal e que podia falar em inglês à vontade. Ora se o objectivo é angariar clientes internacionais, e se eu nem angariar portugueses consigo, o que vou eu fazer uma semana para a Argélia? Passear não vou poder. Se fosse outra pessoa pensava: "que se lixe, mesmo que não abra o bico vou a um país e continente que nunca pisei e com tudo pago". Mas como eu sou a complicada do costume só consigo pensar: "Ele vai-se arrepender taaaaanto se me levar. Vai ficar tão desapontado com o trabalho que farei por lá (ou a falta dele)" Mas foi só uma ideia. Não queria ir já, com a falta de experiência que tenho. Vai ser mau para a empresa e para mim.

8 comentários:

Sonhadora disse...

Tens de ter confiança em ti... Isso é o principal para o sucesso!!!

Nokas disse...

Pode ser uma coisa positiva, nem que seja para ganhares mais experiência.

coquinhas disse...

nao vai nada ser mau... vai ser optimo :D

ButterFly disse...

Tens de te deixar levar pelas boas coisas que acontecem e aproveitar.
=)

ariel disse...

acho que deves ir...boa sorte!!

Eu próprio disse...

Ou das duas uma: ou vais e não dizes nada, ou perguntas se acha mesmo boa ideia ires!

se te safas a inglês é na boa! Não arranjas clientes cá, pois isto tá muito complicado! vais ver que lá te safas! abre um departamento de marketing ai ;D

Martinha disse...

Hum... até poderia ser bom ires à Argélia, nem que fosse para ganhar alguma experiência em tentar angariar clientes, praticando o inglês. :P

Green disse...

eu acho que não deves pensar assim. é natural que estando a começar, não sejas uma perita, mas tens de ter calma e dar um passo de cada vez. eu acho que essa viagem te iria fazer bem, ao menos saias um pouco da rotina diária, e isso é sempre bom. pensa bem...

Pesquisar neste blogue