terça-feira, 15 de março de 2011

Aujourd'hui, je vais commencer mes leçons de français

Sim, deve tar cravadinha de erros, mas... há anos que não estudo Francês, apagou-se tudo da memória, têm de dar o desconto.

Acabei por não me ir inscrever num curso. Primeiro vou pegar nos meus livros da escola e cadernos desde o 7º ano até ao 11º (o 12º foi o terror, um ano que seria de exprema aprendizagem e a professora falava da vida dela em vez de dar matéria. Horrivel). Os meus livros e cadernos estão cheios de notas e apontamentos, quero ver também alguns filmes em francês e ouvir músicas. Estava a pensar arranjar BD do Tin-Tin em francês também. :)

Estou motivada para aprender, não sei se me vou safar sozinha, mas antes de tirar um curso queria relembrar-me das bases, para depois não gastar tanto dinheiro ao ter de começar do zero :s

6 comentários:

Eu próprio disse...

é o que estou a fazer também! mas eu tenho um curso até! LOL comprei no LIDL um de frances outro de ingles! costumam lá estar as vezes! 9,90 cada! LOL
a inglês tou a pegar em livros e estudar gramatica e ler textos e fazer exercicios.. a frances tambem faço o curso (2 capitulos com alguns dias de intervalo) e ja saquei filmes em frances e musicas! LOL

guio-me por este site pra ver verbos e assim: http://www.linternaute.com/dictionnaire/fr/liste-type/

também há este mas ainda nem o vi:
http://cursofrancesgratis.blogspot.com/

Bon travaile! c'est très facil! ;) Ou não!

Eu próprio disse...

Lê noticias e traduz: http://www.lefigaro.fr/

Alguma coisa vamos trocando ideias! Vamos ficar poliglotas! ;)

Shell disse...

Ohh, acho que fazes mesmo muito bem :) e aprenderes assim sozinha tem as suas vantagens! * beijinho ~ força!

Rita disse...

Bonne chance, Catherine!

Palavra Já Perdida disse...

Boa !!! :)
Tb precisava do francês, mas por acaso, deixa-me tar queta :D

Green disse...

admiro a tua coragem para começares a estudar uma língua e conciliar isso com o trabalho. eu cá não conseguia.

Pesquisar neste blogue