quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O trabalho

Sinceramente não me lembro se já contei o que fazia no trabalho, mas vou desabafar um pouquito agora (hora de almoço apertadinha, tenho de ser breve cof cof):

- A minha função principal aqui é a de fazer orçamentos. Nunca na vida tinha feito orçamentos, mas com o programa certo e as dicas do boss, eles lá se orientam...

- Mas além dos orçamentos que tenho de fazer ainda tenho orientar as obras aceites e contactar os clientes que pediram orçamento há x tempo a perguntar se foi rejeitado, ou se ainda se mantem pendente...

- Entretanto foi-me entregue a tarefa de criar um site para a empresa, o boss diz que há mais de 5 anos que anda para o fazer mas nunca tem tempo, então encarregou-me de arranjar uma empresa competente e dentro do orçamento que era bastante limitado. Esta tarefa está feita!

- Depois tinha de tratar do programa de orçamentos, que foi renovado e tinha de apontar as falhas e as sugestões. A verdade é que já temos o programa há mais de 1 mês e este está a dar-nos mais cabelos brancos que o anterior. Está cheio de falhas e o vendedor quando lhe pergunto alguma coisa diz que não sabe e que tem de ir ver, mas a verdade é que ainda não recebi uma resposta clara e o prazo de suporte técnico gratuito está a esgotar-se! Sacana!

- Entretando também me encarregou de tratar do stock. Eu é que ia ter a chave do armazém para não haver gastos desnecessários, etc etc, mas esta função ficou em standby porque não tenho mãos a medir com as outras coisas...

- Mas tive de fazer o inventário, e só agora o copiei para o pc e faltam os preços todos... Oh God!!! E isto como sabem era para o dia 01.01.2011.

- Faço as encomendas aos fornecedores, apesar de ainda não perceber muito bem do material que utilizamos.
- Outra tarefa é a de criar um novo Logótipo para a empresa, sou de Mkt e Pub tudo bem, mas não sou designer, então consegui que a empresa que vai criar o site, nos crie um novo logo a custo zero. Uh yeah! xD

- Atendo os clientes.

- Ando a criar todo o texto para colocar no site, se calhar vai ficar com Muuuuuita coisa, mas antes completo, organizado e com toda a informação, do que incompleto e aspecto descuidado. Digo eu...

- Depois ainda tenho de arranjar imagens para colocar no site (e imagens BOAS) e criar um documento para os proprietários me autorizarem a tirar fotos das obras que fizemos e colocarmos no site. Isto é para ONTEM!

- Outra tarefa era a de encontrar um centro comercial perto de Lisboa/Cascais para podermos fazer uma pequena exposição. Está dificil. Mas hei-de conseguir. Hoje tenho de contactar novamente as empresas que não me responderam porque é tipo para ONTEM! Se alguém quiser dar dicas de Shoppins nesta zona, sou toda ouvidos (olhos). Margem Sul também se aceita.

- E ainda há a questão de fazer uma carta de apresentação muito breve em inglês/francês para mandar para os potenciais clientes que encontrei em França (Argélia e Marrocos ainda não me safei). Está feita e agora é só enviar. E advinhem: É para ONTEM!!

Ufff... E acho que é só... :s Vou trabalhar que há muito para fazer :s (e pouco para ganhar D'OH!!!)

8 comentários:

Shell disse...

Aii sinhores, tu pareces o meu Sea Manel que também acumula tarefas de uma maneira surreal :x anyway, espero que estejas a correr tudo bem e que tenhas tempo para respirar de vez em quando :p * beijinho

tavares disse...

Bem vinda ao clube das orçamentistas.
Eu faço isso tudo também, e ainda tinha que limpar o escritório, o show room etc.
Mas agora lá arranjou uma senhora para limpar.
Com calma, consegues fazer tudo.
Beijinho e boa sorte.

Palavra Já Perdida disse...

Credooo tanta coisaaaaa !!!
Espero que consigas dar cabo do recado !
Força **

Nokas disse...

Jesus!! Vai trabalhar que parece que há muito que fazer...

Kitty * disse...

Porra. Não tens mesmo mãos a medir.
GOOD LUCKKK :)

Green disse...

devo dizer-te uma coisa, além de serem muitas as funções que tens e de isso fazer com que andes cansada e com o trabalho em atraso, ao menos tens trabalho e isso é um óptimo sinal, porque eu lá pelo estágio há dias em que fico a olhar para a parede porque não tenho nada para fazer, e acredita que é frustrante estares ali a cumprir horário só porque sim... quando se tem trabalho para fazer, até o tempo passa mais depressa.
boa sorte com isso e vai com calma.
beijinho *

Martinha disse...

Jesus mulher, tens trabalho até à ponta dos cabelos! :S Bom trabalho!

Irina disse...

O Pétalas tem um desafio, aceitas?

Mil pétalas...

Pesquisar neste blogue