domingo, 30 de janeiro de 2011

miudos 1...

O sitio onde costumo ir almoçar é onde almoçava nos tempos de Secundário, fica perto das escolas e vejo muita coisa. Coisas que não queria que os meus filhos fizessem. E apesar de me achar muito liberal e mente aberta, há certas coisas em que permaneço conservadora e que julgo serem as mais correctas. Por exemplo, ultimamente ando obcecada com saúde. Tenho cuidado com o que como e bebo, não bebo alcool há séculos, não fumo há séculos, não bebo mais café, sumos só naturais ou sem gás, mas geralmente bebo água, etc... E vejo miudos de 15/16 anos a beber a fumar a toda a hora, a comer pizza com batatas fritas e cola ao almoço todos os dias, miudas que se deixam tocar por vários rapazes... Enfim.. Vou observando todos os dias aqueles jovens que no fundo são como eu era, mas mais rebeldes e irresponsáveis. Sempre fui muito responsavelzinha e não consigo ser de outra forma, e assusta-me que esta geração não o seja. Todos os miudos têm uma nódoa, eu também tinha. E as hormonas?? Ui... Sei como é. Mas há que ter calma! Há que saber os limites. Os nossos, e os dos outros. E assusta-me que os miudos não tenham essa noção...

7 comentários:

ButterFly disse...

Os miúdos de hoje assustam-me....

Miss Crises disse...

Os pais desses miúdos é que deviam ir almoçar nesse mesmo café e ver isso mesmo que tu vês.

Palavra Já Perdida disse...

Sem dúvida... com 12 anos começam a fazer vida que deveriam fazer aos 16.. enfim!
E sim, os pais têm a culpa mas muitos deles não sabem o que se passa fora de casa...

Green disse...

eles têm essa noção, simplesmente os tempos mudaram, e hoje em dia há muito mais liberdade, a vida começa muito mais cedo e eles também crescem mais depressa. entendo aquilo que te faz confusão, pois sinto o mesmo, mas hoje em dia é assim mesmo, e infelizmente nem todos os jovens aproveitam essa fase da forma mais correcta, querem crescer depressa e ser adultos, mal eles sabem que é um treta ser-se adulto.

Martinha disse...

Eu acho que os miúdos de hoje em dia têm uma liberdade tal, que pode tornar-se perigoso, se eles não tiverem consciência dos perigos (e há muitos que não têm!)

Soraia B. disse...

Sou uma jovem de agora mas não bebo. não fumo e não como porcarias todos os dias. As miúdas deixam-se tocar por vários miúdos porque gostam, eu não entendo mas elas gostam. Vejo isso por colegas que tive que contavam quantos gajos 'comiam' numa noite --'

Não consigo entender o porque de serem assim mas cada um sabe de sim.

Beijinhos

Mim disse...

Anda tudo com as harmonas bastante descontroladas ahaha

será da comida? xD

beijinho*.*

Pesquisar neste blogue