quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ai ai ai...

No outro dia vi na tv um anuncio sobre a depressão. Não liguei. Ontem voltei a ver. Chamou-me a atenção e por curiosodade fui ao site. E fiquei um pouco nervosa... Os sintomas que eles lá indicam, são-me demasiado familiares... Até tou com medo de publicar este post...

- Tristeza, sinto-me sempre triste, apesar de dizer que não quando me perguntam se estou. Sempre em baixo...
- Choro Fácil, sempre fui um bocado piegas, mas ultimamente... Qualquer coisinha me faz chorar.
- Irritabilidade, ando sempre irritada e trato todos mal. Tenho noção disso. Mas toda a gente me irrita! grr... Não me podem dizer nada, respondo logo mal.
- Ansiedade, constantemente ansiosa. Muito!!!
- Preocupação excessiva, já tenho rugas na testa de andar sempre com aquele ar de preocupada :s
- Sentimentos de culpa, este não tenho.
- Insónias e sonolência excessiva, ora ando o dia a cair de sono, ora estou horas para adormecer... :s Tou farta de ter problemas de sono.
- Perda de interesse, ando desmotivada, desinteressada, nem me apetece minimamente lutar...
- Fadiga/ Cansaço, sim, como se tivesse sido atropelada por um camião todos os dias, mas não só fisicamente. O cérebro também...
- Falta de energia, lá está. Só me apetece deitar.
- Dores musculares, nas costas imensas... e na cabeça então...
- Sentimentos de desvalorização, sim... Mas não quero falar disso.
- Fobias, acho que este também não... Sei lá... ando mais medricas sim, mas fobias não sei...
- Dificuldade de concentração, sempre tive, mas ultimamente tem aumentado...

E no meu último post que falava de não querer ver ninguém e me trancar em casa de me isolar, penso que poderá estar relacionado... Talvez com o ponto das fobias, ou com o dos sentimentos de desvalorização. Será? E as peladas... São do sistema nervoso. Não quero ir ao médico! Detesto médicos! E detesto mais ainda ter de tomar medicamentos... Nem para as dores tomo, nem para a gripe. Até os do colesterol deixei... Só tomo a pilula. Enfim...

Mas posso estar errada, não posso diagnosticar uma doença em mim mesma sem conhecimentos nenhuns do assunto, não é?

Há uma menina que conheci na blogosfera e que foi a única que dei o meu e-mail pessoal para teclarmos, ela aconselhou-me a tomar VALDISPERT porque é natural e não faz mal, para ver se fico um pouco menos nervosa e ansiosa. Talvez siga o conselho dela, não sei... Fiquei assustada com esta possibilidade.

P.S. Já ando assim praí desde que acabei o curso, mas há cerca de um ano, pouco mais, que ando mesmo pior, e nunca tinha pensado nisto...

19 comentários:

Chisca disse...

Ja ando assim à alguns anos! Vou tomando uns calmamtezitos quando a coisa piora, auto-medicada. A unica vez que procurei ajuda de um especialista dei-me tanta coisa para tomar que recusei determinante,mente a tomar aquilo tudo...mas qq dia vai ter de ser...Muah

Chisca disse...

Existem momentos em que as coisas melhoram, que vês a vida com outros olhos...comigo são momentâneos...mas acredito e aguardo ansiosamente o dia em que está nuvem saira da minha cabeça para sempre. A mudança tb está em nós, nisso podes acreditar. Muah

Shell disse...

Ohh querida, não querendo puxar a brasa à minha sardinha às vezes os médicos são mesmo necessários :$ e basta negociares com ele/ela para não te pôr logo toda "drograda" :x há pessoas que sossegam mesmo com o valdispert apesar de eu ter estudado que a coisa é mais psicológica que outra coisa xD [ xiuuuuu ] * beijinho ~ as melhoras ! Qualquer coisa que precises e se puder ajudar diz :)

DoceSussurro disse...

Huuum...

Olha, o Valdispert a mim não me faz nada!! LOL

Já tive depressões... 2! E tive que ir ao médico e ser medicada... a medicação por si só não faz milagres, mas ajuda :)
Depende dos casos. Na minha opinião devias começar a pensar em consultar um especialista. Não deixes arrastar mais tempo :)

Beijinho* e cuida de ti *

Amora disse...

Não perdes nada em ir ao médico. Falas com ele e se ele medicar tu é que sabes se tomas ou não.
Só tens a ganhar em ir ao médico.

Beijinhos e vai ao médico (:

danó disse...

Muito obrigada :)
Pode tratar-se apenas de uma fase, que irá passar, força querida

Manuela disse...

Catherine, talvez seja melhor ires ao médico, mesmo que seja o médico de família. Mal não faz, pelo contrário.
Beijinhos e ânimo :)

disse...

Sinceramente acho que deverias ir ao médico...Infelizmente já tive uma pessoa mto proxima com uma depressão que, inicialmente, desvalorizou e depois as coisas já estavam um bocadinho avançadas...nestes casos, quanto mais cedo melhor... e quanto ao valdispert, o efeito é mais placebo do que outra coisa...já tomei uma vez e não me fazia qualquer tipo de efeito, era como se não tomasse nada...
Espero que melhores!
beijinhos

a strange girl disse...

O Valdispert não faz absolutamente nada!
Acha q devias procurar um psiquiatra... não é vergonha nenhuma! Em tempos precisei e acredita q ajudou e mto...sozinha n consegues sair do buraco, procura ajuda a sério!
Se deixares a situação avançar e piorar dp é mto mais complicado!
Conheci uma rapariga que teve uma depressão grave e caiu-lhe o cabelo todo :S por isso as tuas peladas podem estar relacionadas!
Procura um médico...e dp conta como foi!

Miss Apuros disse...

Eu já tomei valdispert e não me fez nada, é muito fraquinho. Qt aos sintomas tambem me identifiquei com bastantes... tou preocupada...

Eu próprio disse...

Madrinha, vai ao médico. Era melhor. Quanto ao Valdispert, é fracote, mas tenta tomar 3 meia hora antes de dormir. Faz efeito. Toma 2 de manha, a tarde e a noite. Alivia um bocado. Tambem tomo disso.

Ana Rita disse...

Já estive em depressão. Deves aconcelhar-te com um médico . Mas deixo também a minha opinião: antes que caias em algo mais profundo, ergue-te. Procura um incentivo, uma mudança. As mudanças ajudam-nos a agarrar algo de bom. Só tu podes levantar-te e lutar contra isso. É dificil. (Sei isso tão bem) mas só tu, tu e mais tu . Força :D

Martinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Martinha disse...

Sobre os calmantes, queria só dar-te dar-te um conselho, que vim a ver nalgumas pessoas que conheço: tem em atenção as doses que tomas, porque podem viciar, e isso não é nada agradável.. Cheguei a dar várias vezes esse conselho a um amigo meu que muitas vezes recorria aos calmantes quando tinha situações que podiam mexer com os nervos (testes, apresentações orais)...

Mas de qualquer das formas, se continuares a sentir-te muito em baixo, talvez não fosse pior procurares a ajuda de um médico, nem que fosse um psicólogo, só para conversarem um pouco.

Irina disse...

O Valdispert não faz nada, mas tomado em grandes quantidades durante um longo período de tempo, vicia. Pode não ser depressão, eu também não gosto de médicos, mas procura um, fazeres um auto-diagnóstico baseado em sintomas gerais não é fiável.

Força!

Mil pétalas...

Patrícia Serra disse...

Vai ao médico querida :) Se tiveres tanto pavor experimenta o valdispert.

Eu tomo isso e odeio médicos.
e ou tratas a depressão ou ela piora.
se nao quiseres tomar o que o medico receita nao tomas, mas pelo menos ficas com a certesa do que tens ou não.

beijinhoo grandeee :)

Fizeste bem em escrever sobre isso, assim tens uma opinião variada sobre o assunto :)

Olhos Dourados disse...

Se fosse a ti procurava um especialista.

Pinkk Candy disse...

olá querida,
se achas que tens mesmo esses sintomas, e que estás triste, e que não dás conta do assunto sozinha, tens mesmo de procurar ajuda de um médico.
dias mais tristes, e dias maus todos temos, tens que ver, se estás diferente do que é o teu eu normalmente. e lá está, só tu e alguém com formação nessa área te podem dizer ao certo se tens mesmo uma depressão ou se é somente uma tristeza passageira.
as melhoras!

beijinhos*

a strange girl disse...

não te deves automedicar...é só um conselho!tens de ter alguem especializado q te adeque as doses...tem de ser um aumento gradual e dp o desmame q n é nd fácil! falo por experiência.

Pesquisar neste blogue