quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vamos esquecer por momentos o post anterior, ok?

Aconselho isto a todos os que por cá passam. Minha gente não comentam o mesmo erro que eu! Sigam os vossos sonhos! Lutem, por mais que o comodismo vos seduza, ou as pessoas vos tentem abater os sonhos... Caguem nelas! Mandem-nas pó caralho! Sem medo! Os vossos pais querem que sejam médicos? Engenheiros da treta? Gestores da puta que os pariu (sem ofensa às avós, é só uma expressão)? Fuck Them!!! Tiveram a oportunidade deles! Azar! Agora vocês têm os vossos! E vão atrás deles! Não foi o meu caso. Qualquer área que eu tivesse seguido eles ter-me-iam apoiado, sei que sim. Não o fiz ou por preguiça, ou por comodismo, ou por parvoíce aguda, ou até por burrice!

Quando tinha os meus 12 anos e passei para o 7º ano, a disciplina de história passou de aborrecida e uma ganda seca, onde só se falava na porcaria dos Reis de Portugal e tretas do género (na altura detestava, hoje adoro) que "ninguém quer saber" e "não serve para nada", para uma empolgante viagem até ao inicio dos tempos e da vida humana! Caraças, acho que foi a 1ª vez que tirei apontamentos e de tal maneira que o resto da turma, até a "marrona" mos pedia. :) Foi nessa altura que se fez o click: Quando for grande quero ser Arqueóloga!! :D Chegou o final do 9º e tive de tomar uma decisão. Ia para mais perto de casa para o agrupamento 3, ou para mais longe e seguir Artes que era o que eu queria, mas o comodismo falou mais alto. No final do 12º ano, já sabia que queria tirar Marketing, pois estava ligado à minha área e tal... Mas a Arqueologia sempre cá esteve, nas profundezas do meu coração... :) Ah e tal, Mkt é que está a dar e eu gosto bastante, Arqueologia não tem saída blá blá bla... Resultado: Aos 21 anos era licenciada em Mkt e Publicidade e hoje continuo sem trabalho na área. Mal por mal, tinha seguido o meu VERDADEIRO Sonho!

Por isso minha gente, sigam o vosso sonho, sejam felizes! Não façam como eu, que ando à procura de licenciaturas em Arqueologia e de faculdades prestigiadas e fico a olhar para a página da net respectiva com um suspiro, uma lágrima quase a cair e um ar de frustração que nem imaginam! Prometam que vão pensar bem no assunto xuxus e vão atrás dos vossos sonhos, sim? :)

12 comentários:

Anna * disse...

Acho que toda a gente deve seguir o seu sonho (:
Ainda estas a tempo do teu.

Atena disse...

Ainda tens tempo para tirar outro curso!!!

:)

Martinha disse...

É seguindo os nossos sonhos que seremos felizes! :) Ainda estás a tempo de ir para a licenciatura em Arqueologia! :)

Raquel disse...

É isso mesmo!

a strange girl disse...

podes sempre tirar arqueologia...acreditas que história era a minha disciplina preferida?E tb pensei em arqueologia? só que em Portugal essa área é dificil!

Só Avulso disse...

Prometo que sigo o meu se prometeres primeiro que segues o teu! Não desistas e não ponhas essa hipótese de lado porque esse "milagre" ainda pode acontecer... A vida dá tantas voltas!

Volta Catherine optimista, volta! ;)

beijinhos***

disse...

Como eu te compreendo... Mas sabes que mais, nunca é tarde para correr atrás dos sonhos!
Gostei do teu blog! Vou seguir! =)

Ruthy disse...

Oi... ainda não li muito do teu blog mas não pude deixar de comentar este primeiro post que li... eu tirei um curso na área que queria e também ainda não trabalhei na mesma. É frustrante na mesma... pelo menos para mim... senti-me feliz enquanto estudei mas agora bato com a cabeça nas paredes porque gastei anos e dinheiro para nada... acho que o melhor será tentarmos ser felizes apesar de não estarmos realizadas a nível profissional! (como é que vamos conseguir isso é que já não te sei dizer lol)

Bjs* ;o)

Olhos Dourados disse...

Pois, concordo contigo!:)

Leila Reis disse...

por acaso também não era isto que eu queria, mas a vida quis que assim fosse e sinto-me bem no que estou.

...:Ju:...® disse...

Pdes sempre tirar arqueologia também... eu também este curso é de muito longe aquilo que eu queria, mas não faz mal.. ainda sou uma jovem e posso remendar isso quando quiser... vamos sempre a tempo de tirar o nosso curso de alma ;) beijinhos

Miss Apuros disse...

Sem duvida, que devemos seguir os nossos sonhos. sempre!

Pesquisar neste blogue