quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Como a criatividade pode ser usada para ideias tão nobres...

Li na Marketeer deste mês uma pequena noticia que me interessou bastante e vou partilhá-la convosco...

A agência de publicidade BBR Saatchi & Saatchi, de Israel, decidiu lançar este desafio que consiste em propor uma solução criativa e inovadora para aproximar Israelitas e Palestinianos. O conflito entre Israel e Palestina tem mais de 60 anos. Para muitos aproximar as duas nações é um briefing impossível, e por isso esta ideia junta criatividade e inovação para conseguir inspirar os lideres politicos e assim podermos ver uma solução.

Os criativos e publicitários de todo o mundo podem enviar as suas ideias através do site do concurso, e o vencedor ganha uma entrada para o festival de Cannes de 2011 e se a ideia for mesmo boa mesmo e de facto ajudar a resolver o problema poderá ganhar o Prêmio Nobel da Paz. Fantástico, não é? Têm também uma página no facebook para espalhar mais informação.

Confesso que estou curiosa com o resultado deste desafio... Esta agência através desta ideia já é conhecida no Mundo inteiro, era bom que acções destas se fizessem mais vezes.

6 comentários:

Leila Reis disse...

não tinha ouvido falar, mas é uma excelente ideia sim!

Só Avulso disse...

É a melhor ideia que ouvi nos últimos tempos. São de louvar iniciativas como esta e mesmo que nada de útil daí resulte (o que duvido) só o esforço já é digno de ser aplaudido. ;)

beijinhos***

Miuka disse...

E faz tanta falta ideias dessas. Isso é bem verdade! Espero que essa ideia ajude a situação daqueles povos... :)

disse...

Muito boa ideia! Espero que resulte...

Crises da Idade disse...

Selo para ti no meu blog :)

Amora disse...

Espero que resulte!

Obrigada pelos parabéns :D

Beijinhos

Pesquisar neste blogue