segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Tarde agradável até... Chegarmos a casa :s

Ontem fui com a minha melhor amiga à praia. Só as duas, como há muito não fazíamos. Fomos po Baleal, a "nossa" praia. Esteve uma tarde fantástica, a água não estava muito fria e estava limpinha e não havia ondas, estava mesmo bom! O problema é que a água estava a subir demasiado e tivemos de mudar de lugar 2 vezes se não ficávamos com as toalhas dentro de água... Ao fim da tarde fomos beber um imperial e dividir uma tosta de frango numa esplanada... Perfeito!

Estava a correr tudo muito bem até que chegamos +- a 4 km de casa e começámos a ver a encosta toda a arder... A encosta perto das nossas casas! Fuck! Ficámos logo stressadas. Já era noite mas ainda fomos dar uma volta de carro para ver onde exactamente estava a arder e onde tinha ardido. A encosta já tinha ido quase toda, dava para ver as brasas que já tinham sido deixadas para trás... Estavam por todo o lado. As chamas já só estavam na ponta, perto das casas... Passámos na estrada e só tinhamos aquela visão do Inferno onde as chamas a poucos metros de nós devoravam os pinheiros e os bombeiros mal conseguiam chegar, ali tão pertinho das habitações... Bem, foi o terror! Mas felizmente conseguiram apagá-lo, sinceramente também não havia muito mais para arder, só as casas... :s E pronto, foi uma tarde espectacular e uma noite de merda!

Hoje de manha era um cheiro a queimado horrivel por todo o lado. E agora estou com uma dor de cabeça que nem imaginam, acho que até tenho a testa dormente... Está um calor abrasador, como diz a minha mãe! Ai ai...

11 comentários:

Shell disse...

Xiii... Depois de um dia maravilhoso assim, imagino ainda mais o aperto que deve ter sido :x ainda bem que correu tudo pelo melhor * beijinho

Jojozinha disse...

oh que pena que tenha acabado tão mal esse dia! essas dores de cabeça devem de ser do fumo... toma uma aspirina...espero que fique tudo bem. beijinho

Martinha disse...

Bem, que aflição devem ter sentido, depois de um dia tão bom, depararem-se com esse cenário de chamas. Ainda bem que ficou o fogo extinto. Ficou o susto, as altas temperaturas e a dor de cabeça. :|

Eu próprio disse...

Que pena vermos as nossas matas e florestas a arder! Ito tá do pior! No entroncamento também era só fumo por todo lado!

Anna * disse...

Pusha, nem imagino o sentimento de saber que a nossa casa esta em risco ! Ainda bem que tudo acabou bem (:

Leila Reis disse...

está mesmo muito calor, o que só veio trazer os incêndios à baila novamente.
precisamos mesmo de uns dias mais frescos para ver se isto acalma.

Mafalda Marques disse...

Obrigada (:

Só Avulso disse...

Este calor todo é dispensável... Para além das dores de cabeça também fico um pouco enjoada. lol
Imagino que ter um incêndio mesmo à porta de casa deva ser horrível, deve ser mesmo muito assustador! :S

beijinhos***

Cátiia Bandeira disse...

Ontem tbm ardeu perto de minha casa :s
gostei e vou seguir :)

Mafalda Marques disse...

(:

Amora disse...

:/
Eu entendo-te perfeitamente, a uns anos aconteceu-me algo parecido.

Beijinhos

P.s:Tenho lá a continuação do post anterior

Pesquisar neste blogue