quarta-feira, 4 de agosto de 2010

História para mais tarde recordar...

Mais tarde... tipo agora.

Depois da partida do Tico, apesar de já estar conformada, ainda preciso de ocupar a mente com certas coisas parvas. E lembrei-me de uma história que se passou comigo e com mais 2 primas.

Eu e as minhas primas decidimos ir à praia num domingo. A G de 18 anos, a P de 16 e eu de 16 também. Como a G já tinha carta e carro, mais precisamente um Fiat Uno que tinha pertencido ao meu irmão, metemos mãos à obra e arrancámos em direcção à Nazaré. Quase a chegar à praia saía um fumo preto muito intenso e o carro já andava a muito custo. Parámos debaixo de uma árvore, saímos do carro e em pânico começámos a tirar tudo o que havia no interior para o outro lado da estrada, não fosse o carro explodir, pois claro!! Felizmente passou um senhor que parou para ajudar, deu umas valentes gargalhadas por causa do "não fosse o carro explodir" foi buscar água e o carro ainda andou até ao estacionamento da praia. Como era cedinho combinámos que íamos aproveitar o dia fantástico e que só à noite é que ligávamos aos nossos pais. No fim do dia pusemos mais água e arrancámos, poucos km depois numa longa fila de trânsito o carro parou de vez. E ali ficamos especadas à espera do reboque e depois do táxi com um montão de sacolas na mão, na berma, e os carros a passar a apitar e assobiar... Contámos que tinha avariado só no caminho para cá e não ouvimos sermão nenhum. Ainda se riram do "não fosse o carro explodir" e pronto! Ainda hoje recordo esse dia com um sorriso, foi divertido e a família ainda era toda unida e adorava este tipo de "aventuras familiares". Eramos umas miudas com cada ideia! Bons tempos! Como as coisas mudam...

4 comentários:

Leila Reis disse...

também sinto saudades de ter essa idade, mas a verdade é que crescemos e encontramos outras coisas igualmente boas!
claro que é bom recordar e é até saudável :)

ButterFly disse...

LooooL k aventura hein...Dessas assim nunca tive. Mas por acaso tenho engraçadas com os meus primos...Coisas boas para nunca esquecer.
Beijos

danó disse...

Obrigada por avizares *.*

gostei deste postinho ^^

Só Avulso disse...

Que bom é recordar coisas boas! Dá-nos logo outro ânimo! ;)

Pesquisar neste blogue