sexta-feira, 11 de junho de 2010

Tyrannybook

Ora aqui está uma coisa MUUUUITO interessante.

"A Amnistia Internacional – e a Leo Burnett Ibéria, lançam o Tyrannybook, uma rede social dedicada à vigilância de alguns dos líderes mundiais que mais atentam contra os Direitos Humanos.
Formando uma comunidade global de defensores dos Direitos Humanos, esta organização sem fins lucrativos tem como objectivo de comunicação em 2010 envolver-se mais nas redes sociais, não apenas com o intuito de ganhar a visibilidade que a plataforma web proporciona, mas também para facilitar o contacto entre o público e as causas que promove.
Assim nasceu o Tyrannybook, uma rede que pretende criar uma consciência alargada acerca das várias atrocidades que são cometidas um pouco por todo o mundo. Através de um sistema de seguidores, os utilizadores podem actualizar-se acerca das faltas que vários líderes cometem perante os conhecidos e consagrados Direitos Humanos."



Li isto na Marketeer de Junho mas fui buscar este texto aqui. Adorei a ideia.


P.S. - Percebi agora que esta "rede social" não durou um mês, porque "a massiva popularidade tornou-se excessiva para os recursos e investimentos técnicos e pessoais". "Como uma organização sem fins lucrativos, a Amnistia Internacional - Portugal não consegue manter a experiência Tyrannybook como foi concebida originalmente."

É triste!

9 comentários:

Girl in the Clouds disse...

Muito interessante mesmo!!

dannó disse...

Humm intressante :p

E obrigada Marie *.*

Susaninha disse...

De facto é triste..não fazia ideia...
As coisas que tu me ensinas:)
SUUUrrisinhos:)

MagicWoman disse...

oh.. é triste mesmo.

kiss

Só Avulso disse...

Muito boa a ideia pena que não eve pernas para andar...

beijinhos***

*IzzY_MeL* disse...

Oh é uma pena!

ॐ Camila Anastasi disse...

Mais coisas assim deveriam ser feitas, mas no caso do Brasil, parece que as pessoas daqui escolhem como lideres aqueles que menos mereçem, mesmo sabendo de todos os defeitos e problemas que eles travem consigo!

Coelha disse...

Realmente é muita pena que isso nao ande mais para frente! Ja nao lia nada tao bom à bastante tempo... Até foi doce para estes meus olhos!

Beijinhos*

chapeu de sol amarelo disse...

é uma iniciativa muito interessante! desconhecia a sua existência...

Pesquisar neste blogue