terça-feira, 11 de maio de 2010

Só uma pequena nota: Lembram-se da música do dia 2? A que menos gosto, mas que não sabia qual era? Bem, acabei por descobrir...  Sei que há muita gente que até pode gostar e não digo que não haja músicas muito piores, porque sei que há. Mas esta dá-me assim uns arrepios sinistros... Credo! Odeio! Não suporto!


Bem, ontem na formação tivemos de fazer uma apresentação, uma espécie de teatro, com o objectivo de lidar com os vários tipo de formandos:
1- Bolldog - O que reclama de tudo, está sempre enraivecido e irritado e parece que odeia o formador.
2- Cavalo - O Perfeito porque sabe tudo, e quer sempre responder, está sempre motivado.
3- Macaco - É a animação do grupo. Está sempre alegre e a conversar, impendindo os outros de trabalhar. Geralmente são muito boas pessoas e trabalham imenso. Tem de se tratar como as crianças e mandar estar quieto de 5 em 5 minutos.
4 - Rã - É parecida com o macaco, mas não trabalha nem se esforça e se o mandarmos calar pode ficar ofendido.
5 - Ouriço - Acha-se injustiçado porque não tem cursos nem formações como os outros e chegou onde chegou através do trabalho árduo. Está sempre a dizer que aquilo que o formador diz está errado e que na prática não é nada assim.
6 - Hipopotamo - Parece que está sempre a dormitar, nunca está atento e aquilo para ele é uma "seca".
7 - Gazela - O timido! Há o timido em todo o lado, e o timido apenas em grupos que não conhece ou não se sente à vontade.
8- Girafa - O "Senhor Doutor". Gosta que o tratem por Sr. Dr., Sr. Engenheiro ou Sr. Arquitecto. É muito bem educado e gosta que o tratem com nivel. Acha que os colegas não são do nivel dele e acha-se superior.
9 - Raposa - Arma esquemas para trapaçar o formador e os colegas, coloca todos contra todos e sai sempre como vitima. É capaz de decorar a formação toda para apanhar o formador em falso.

O meu grupo como era maior e tinha 4 elementos, tinha um animal a mais! Calhou-me a mim fazer de formadora. E os animais do meu grupo eram: Cavalo, Rã e Girafa. A formadora fazia um animal surpresa e no meu caso fez de hipopotamo. Juro-vos: foi o terror! A rã é horrivel, não se cala. Só dá vontade de o tratar mal e pedir para sair da sala. Lol... E o Hipopotamo igual! Cheguei a perguntar-lhe se estava com sono de ter ido festejar toda a noite a vitória do Benfica e estar de ressaca, bem, aí a formadora desmanchou-se do seu papel e desatou a rir... A girafa também é sacana, que disse que estava tudo mal, para o colega do lado, o que eu dizia e eu nem me apercebi! :s Isto tem muito que se lhe diga, e saí-me muito mal :s Acabei por dar a matéria toda mas não consegui controlar os animais. O Padre (que era do meu grupo e fez de cavalo) diz que até me saí bem, mas... Foi dificil!!! Loool

7 comentários:

Miss Apuros disse...

Eu sou um hipopotamo lool

dannó disse...

gostos são gostos (:

gostei do blog assim *.*

Crazy disse...

Nunca tinha ouvido esta música :p
Também gosto do Serj a solo. SOAD é que é!

Pinkk Candy disse...

essa formação é bem animada ;)

quando entrei aqui, pensei, ah, estou no blog errado, por causa do template :)

kiss

' Claudjinha disse...

nunca tinha ouvido essa musica. ouvindo-a no pc tb n gosto. mas se a ouvisse numa discoteca era capaz de até atinar com ela. aquele assobio ali é que já ia com as galinhas.

Li disse...

Bom dia Marie,
também eu já tirei o cap e digo-te quando começares a dar formação então ai é que vais ver o que é bom hihiiii
Enquanto me licenciava tirei todos os cursinhos que podia um deles, foi o cap, depois aproveitei e fui dar aulas a alunos do primeiro e segundo ano.
Bem esses literalmente não tem regras, portam-se mal a torto e a direito e ainda mais, são muito sinceros, se a aula estiver a ser chata eles dizem-te isso na lata.
Mas acredita foi das melhores experiências da minha vida, contudo não voltava a dar aulas, é um esforço muito grande para chegar a casa no final de um dia esgotante e ainda ter de preparar as aulas para o dia seguinte...
Mesmo assim, continuo a dizer, das melhores experiências da minha vida!!
Beijinhos grandesssss

Leila Reis disse...

essa cena da formação, deve ter sido algo de surreal, mas divertido também.
quanto à música, é mesmo deprimente!!

Pesquisar neste blogue