sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ontem foi a avaliação das autoscopias iniciais. Reparei que a minha voz é muito diferente do que eu pensava, e com os nervos traía-me imenso, a macaca. Tinha picos, ou a voz saía naturalmente, ou começava a tremer...
E fiquei a saber que quando falo utilizo muito as mãos. Inicialmente até pensei que isso fosse um aspecto negativo por estar nervosa, mas segundo a formadora e os colegas foi muito positivo, pois realçava o que dizia e ajudava-me a explicar, uma vez que também falo assim normalmente no dia-a-dia. E eu logo: "Não, não! Eu não mexo assim tanto as mãos!" ao mesmo tempo que o fazia, e começaram todos a rir, pois claro. Não tinha mesmo essa noção! Juro!! Mas eles disseram que é muito positivo porque não é exagerado, portanto tudo bem xD

E pronto, era isto! Bom Fim de Semana...

P.S. - Como vocês sabem o portatil ainda não está arranjado, ja passaram 30 dias portanto tenho direito a um novo, certo? E por isso às vezes não consigo ir aos vossos cantinhos tantas vezes quantas quero. Mas este fim de semana hei-de ter tudo resolvido xD

14 comentários:

Rita disse...

Desculpa a pergunta... o que é uma autoscopia?

Beijinhos

Rita

ॐ Camila Anastasi disse...

Tambem nao sei o que é autoscopia.
Mas eu uso de mais minhas maos tambem! Aqui tendo que me comunicar em um idioma que nao é o meu, percebi o quanto as maos e os olhares ajudam numa conversa!

booa sexta querida!

Olhos Dourados disse...

Sim, sempre me disseram que as mãos ajudam na comunicação.

Atena disse...

Eu tb tenho esse vicio, spr que apresentava aulas na faculdade td a gente me dizia isso, so não tremia nem ficava nervosa!!

Até acho que tenho jeito para ser professora looool

Bjito e bom fim de semana!!

OMOPrjct disse...

Ainda bem q tá a correr bem, kerida :)
E saca-lhes o portátil porque tens direito!
Beijocas Grandes :)

Poeta disse...

www.eternamente-poeta.blogspot.com
Boa viagem pelo meu mundo.

Leila Reis disse...

Dizem que gesticular as mãos enquanto falamos, quer dizer que a pessoa é desenrascada, à vontade, e inteligente :)

Só Avulso disse...

Engraçado que a mim disseram-me também algo parecido. Aparentemente é bom mecher as mãos, se não for em excesso, é mais expressivo. ;)

beijinhos e um bom fim-de-semana***

Girl in the Clouds disse...

Quando fazemos a autoscopia, e vemos o vídeo temos uma ideia diferente de nós!! Também me aconteceu isso!!
As mãos ajudam na comunicação!

ॐ Camila Anastasi disse...

Valeu pela explicaçao, e desculpa minha santa ignorancia.

Proximo mes minha mae está indo ao seu mundo! Queria ir no lugar dela!
:(

Di disse...

Só tens que acreditar em ti e vais ser ainda melhor :D
Em relação às mãos, não te preocupes com isso! Se dizem que fica bem, continua assim, sê o mais natural possível e boa sorte!

Shell disse...

Eu também acho super positivo que fales com as mãos ! Eu própria também utilizo um pouquinho mas acho que não abuso e sou muitas vezes traída pelos nervos xD [ a voz fica fininha fininha :p ] * beijinho

Pinkk Candy disse...

sobre o portátil, está dentro da garantia? pois, parece que sim. mas mesmo assim acho que não dão um novo, era bom, ou dão??!

eu não gesticulo muito, acho que são hábitos ainda de ter crescido na Alemanha.

kiss

Pinkk Candy disse...

p.s: estás a tirar o curso de formadores?

Pesquisar neste blogue