terça-feira, 9 de março de 2010

Poliglota? não...

Há uns 6/7 anos eu falava francês correctamente. Mas, deixei de praticar, não vejo filmes em francês, não oiço musica francesa, não converso com franceses (a não ser no Verão quando os meus primos vêm cá, mas cá são obrigados pelo avô a falar português :s)... Enfim. Hoje quando oiço alguém a falar francês não percebo uma única palavra, o que me deixa muito triste e sinto que em vez de evoluir, regredi. O que é mais do que triste. Por isso adorava tirar um cursinho de linguas, e incluir o castelhano, que nunca aprendi e o inglês intensivo para treinar mais um pouco esta pronuncia-tuga-à-José-Mourinho. Acho a lingua francesa liiiinda, assim como a italiana. xD Très beau (disse bem? Oh God, às tantas dei aqui um tremendo pontapé na gramática francesa).

8 comentários:

Lu disse...

=)...
somos duas...adoro o francês. Talvez porque também tenho primos Na frança e na Suiça e eles vem para cá falar o Frnaces.loool
Sempre gostei muito desta lingua, muito mais que o Inglês. Falar é muito complicado para mim, mas perceber o que eles dizem é fácil. (desde que não falem com aquela rapidez tipica deles)...

DoceSussurro disse...

Oh la la...
C'est domage ma petite marie!

Mas penso que é normal... quando não se pratica, a língua fica enferrujada :p

Beijinho*

Só Avulso disse...

Adoro francês. É a eterna língua do amor e tudo o que tenha a ver com França, em especial Paris, é comigo, adoro!

Acho que fazes bem em tirar um cursinho... conhecimento não ocupa espaço, não é? ;)

beijinhos***

Coelha disse...

UIiiiiii
Frances tambem nao é mesmo comigo! Em linguas sou uma desgraça!
Mas fazes bem sem duvida! Hoje em dia quantas mais dominarmos melhor :)
Beijinhos*

Miss Apuros disse...

Eu era bem melhor a frances do que a ingles na escola... bjinho*

Hysteria* disse...

Vá eu vou destoar... Amo o inglês :D LOL Não vou muito à bola com o francês mas incentivo.te! =) Força aí no cursinho :D *

Leila Reis disse...

Eu do francês não gosto de ouvir falar, nem sei. Mas o italiano, tal como os italianos, upa upa!

ॐ Camila Anastasi disse...

Frances, é mais facil de se pronunciar do que ingles!
Mas... o ingles, as palavras sao mais parecidas algumas vezes.

Experiencias proprias, pois aqui no Canada, o frances tambem é lingua oficial, mas eu ainda nao aprendi muita coisa, porque só o ingles esta me dando bastante dores de cabeça!

Pesquisar neste blogue