domingo, 21 de março de 2010

Plágio?

Se há uma coisa que me mete espécie é o uso abusivo de certo tipo de linguagem. Os anuncios da Zon pelos vistos foram muito bem concebidas, porque ouve-se toda a gente a usar a expressão: "Se eu podia viver sem ..., podia mas não era a mesma coisa.". Até aqui tudo bem, mas será legal um certo e determinado bar usar essa frase para se publicitar numa certa e determinada rádio? Ou uma discoteca, bem conhecida por sinal, fazer o mesmo? Ora bem, segundo me disseram, se os gajos da zon quisessem levavam não só os estabelecimentos, como a rádio a tribunal. Mas além de se tratar uma imitação ilegal, é negativo para os estabelecimentos. Eu, que já detestava a Nova Fonte Velha, fiquei ainda com pior impressão pois nem tiveram criatividade de criar um slogan deles, uma coisa própria. E se já a muito custo lá iria, assim tenho menos vontade. Assim como a Império Romano, que nunca fui e que até tinha uma certa curiosidade, mas que me deixaou super desiludida pela falta de originalidade e pela imitação reles de um anuncio bem sucedido da Zon! Eu como suposta futura cliente entraria num espaço que nem criatividade tem para criar uma publicidade de rádio? Como é que eles me iriam surpreender? Não me parece...

E ponto. Já desabafei a minha revolta! :)

10 comentários:

Miss Apuros disse...

Falta de originalidade e pouca verginha na cara sem duvida. Bjinhos*

Lady Me disse...

Pois é! Agora só se vê disso! A Zon é que não parece estar pra se chatear, porque mereciam todos um processo!

Girl in the Clouds disse...

Para fins comerciais devia haver mais imaginação sem dúvida, mas uma vez, até quando tirei o curso de formadores, uma colega fez a autoscopia sobre a evolução da língua e por vezes pela força do uso são introduzidas novas palavras, novas expressões!!

' Claudjinha disse...

e acho mt bem que te revoltes!! ;)

Só Avulso disse...

Existem pessoas que preferm copiar do que "perderem" algum tempo a procurar a sua própria solução. Não percebem é que são eles que ficam a perder... ;)

beijinhos***

Alexandre disse...

É mesmo apenas falta de originalidade!

Lu disse...

Realmente estas pessoas não querem ter o trabalho de pensar, e olha é mais facil fazer a famosa frase "copiar, colar"....loool

César disse...

O que parece que de facto veio para ficar é que ninguém pode viver sem a ZON.
Como diz o slogan: "Se eu podia viver sem a ZON, podia mas não era a mesma coisa".
Mais do que um slogan bem conseguido está uma necessidade a que, cada vez mais, as pessoas menos prescindem, verdade?????

Abelha Charlatona disse...

falta de originalidade dá nisso xD

Leila Reis disse...

A criatividade é uma coisa que dá trabalho, e as pessoas preferem não o ter.

Pesquisar neste blogue