sábado, 30 de janeiro de 2010

Familia

Hoje o meu primo H. veio cá para uma reunião com o meu pai, uma vez que é o contabilista. Almoçou cá e depois da reunião veio despedir-se da minha mãe e estiveram a conversar sobre os problemas da nossa familia. Confesso que ele me emocionou quando disse que ao olhar para a minha mãe vê a Avó Moleira. A minha avó teve 5 filhos e 14 netos. A minha mãe é a mais nova e a mais parecida fisicamente e no "feitiozinho da merda" :) e eu acho que vou pelo mesmo caminho (menos a parte fisica lol), sou moleira como eles dizem :).
Enfim, às vezes já não tenho a certeza de nada. Esta familia nunca mais vai ser unida como antigamente e tenho tanta mas tanta pena! A minha avózinha deve dar voltas no tumulo por causa disso, tadinha. E digo o mesmo que o H., ela tinha mau feitio mas eu gostava tanto dela e sei que ela também gostava muito de mim. Lembro-me sempre do sorriso dela quando eu chegava lá a casa e ela dizia: "olha a minha Aninhas" nunca me vou esquecer. Enfim... Tenho saudades das reuniões familiares, das festas com toda a gente e os putos que sao cada vez mais... Agora, são só memórias.

12 comentários:

Di disse...

E não podes ser tu a organizar um almoço de família? Às vezes basta um empurrãozinho. As coisas podem não voltar a ser como eram, mas não é por isso que têm de perder tudo o que tinham :)

Girl in the Clouds disse...

Infelizmente é o problema de muitas famílias!!

Alexandre disse...

Nem tudo é bom nas famílias! Há coisas boas (nesse caso essas memórias) e outras coisas más. :)

Sophie disse...

Ooh.. :(
ânimo Simpson! (importas-te que te trate assim? é que tem piada pelo teu boneco xD)

a minha avó também faleceu em julho do ano passado. E todos me dizem que eu sou a sua cara chapada...
e óbvio que as coisas nao sao as mesmas sem ela... agarra-te às boas memórias e faz uma boa vida para ti. para que a avó Moleira se orgulheee :D

*IzzY_MeL* disse...

não ha familias perfeitas..

beijinhoo

Pinkk Candy disse...

eu também tenho pena da minha família já não ser assim unida =/

XOXO

Só Avulso disse...

A minha família do lado paterno está mais ou menos assim, como descreveste a tua. Também tenho muita pena, andam todos chateados uns com os outros, para quê?! Podiam aprender tanto uns com os outros e em vez disso andam às turras... Eu cá não consigo perceber.

bjs

Abelha Charlatona disse...

Memorias que nos fazem bem, memorias que nunca deves esquecer, aponta para um dia contares a alguem.
São essas memorias lindas que nos fazem sentir bem, eu tambem lembro de coisas assim relacionadas com o meu avô, que já murreu tambem.
Mas a vida é assim minha amarelinha :)

A minha familia tambem se dava toda bem, agora são apenas memorias. algumas apenas sei por cartas ou fotos pois era pequena demais :S
Era tão feliz nessa altura , é uma pena porque tambem tenho uma familia enormeeee !

Beijinho da abelha****

O Meu Blog disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sophie disse...

Mas amarelinha é foleiro! xDD
Simpson até que tem piada... mas sim! Tens de arranjar um nome... o teu alter-ego... como se chamaria?? :P

Beijooo ***

Abelha Charlatona disse...

amarelinha é foleiro ? -.-

Melhor que chamar de simpson a uma menina xD

amarelinha é giroooo :P

Lu disse...

=)...acho que cada familia acaba por ter posições dessas....falo da minha que de uma parte é só inveja e jogos de interesse...O natal então é ver quem recebe mais e melhor...Não tanto da parte dos meus pais mas da parte dos meus tios. Irrita-me tanta futilidade...Tanto materialismos...Não podemos ter nada que os outros sobem paredes...loool o Gonçalo sabe do que falo.
Também tinha uma bisavó assim com um feitio complicado, mas eu hoje aidna sinto muitas saudades dela, apesar de sempre me chamar descomungada e filha do diabo...loool


Quanto ao facto de imitar..epá eu acho que não é por ser moda...mas aquela gaja irrita-me um bocado, eu acho que só ainda não me imita nas cuecas porque não as vê...as vezes da-me vontade de lhe bater...hehehhe

beijinhosss

Pesquisar neste blogue