quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Diz que é Natal, será mesmo??

O Professor Doutor António Balbino Caldeira (autor do blog Do Portugal Profundo que tanta polémica trouxe em torno do "engenheiro" Sócrates...), lembrou-se dos antigos alunos e enviou mensagem de Natal. :) Ele não nos esqueceu, assim como nós nao o esquecemos pois lutou pelo nosso curso e por nós com unhas e dentes naquela Escola Superior que tão pouco o reconhece e que tão mal o trata... Seria agradável que os alunos de hoje se lembrassem que se têm direitos, foi ele que lutou por eles e nos ajudou a lutar. (Este prof é um espectáculo!!!)

Mas estou aqui para mostrar como apareceu a imagem do Pai Natal que hoje nós conhecemos:
"Em 1931, a Coca-Cola pediu ao ilustrador Haddon Sundblom que criasse imagens publicitárias inspiradas no Pai Natal. Sundblom inspirou-se num poema de Clement Moore sobre o Pai Natal para fazer os seus desenhos.
Moore, no poema, passava a imagem de que o Pai Natal era acolhedor, amistoso e muito humano. Esta caracterização persiste até hoje. A principal razão? Coca-Cola.
Os desenhos de Sundblom ajudaram a criar a imagem moderna da simpática figura, duradoura e sempre em associação à marca, ajudando a fortalecer a relação emocional da marca com as pessoas e a associação aos momentos de felicidade.
As cores branca e vermelha foram escolhidas por serem as cores da Coca-Cola. No início, Sundblom pintou a imagem com um modelo real, Lou Prentiss, um amigo vendedor reformado. O Pai Natal aparecia com um ar carinhoso e uma garrafa de Coca-Cola na mão. A campanha correu mundo, com enorme sucesso."

Feliz Natal e tal... ;)

5 comentários:

pepita chocolate disse...

Um Feliz Natal, repleto de saude, paz e prosperidade!

Que a magia do Natal te traga os presentes que mais desejas!

Beijoca!

Girl in the Clouds disse...

Votos de um Natal muito feliz!! Beijinho grande

Pinkk Candy disse...

olá, quer dizer que foi a coca-cola que inventou o pai natal?! (já tinha ouvido dizer isso). =P

kiss

Susaninha disse...

UM NATAL FELIZ COM PAI NATAL DE COCA COLA OU COM MILHOES DE COISAS QUE INVENTAM:)
DESEJO-TE UM NATAL SUPER FELIZ COM AMIGOS, FAMILIA E ALEGRIAS:)
SUUUUUUUUUUrrisinhos com canela:):)
Xisssssss:)

Jovem em Apuros disse...

Acreditar que se vais ter um excelente ano, é meio caminho andado para o teres mesmo. ;)

Bjinhux

Pesquisar neste blogue